Pesquisar
Close this search box.

Eleições 2024 é no Visão Política

Yandra Moura anuncia neutralidade no segundo turno das eleições de Aracaju

A deputada federal Yandra Moura (União), que concorreu à prefeitura de Aracaju no primeiro turno, anunciou sua neutralidade no segundo turno das eleições municipais. Em coletiva de imprensa, Yandra afirmou que, apesar de sua candidatura não ter avançado, continuará trabalhando em prol da cidade e fiscalizando o próximo governo.

Yandra destacou a importância do plano de governo que elaborou ouvindo a população, mas reconheceu a escolha da maioria por outros candidatos. Ela agradeceu à sua equipe de campanha, lideranças e aliados políticos, ressaltando o caráter “limpo e bonito” da campanha.

Ao avaliar as candidaturas que seguem no segundo turno, Yandra foi direta. “Deixo claro que não tenho como apoiar nenhuma das duas candidaturas. De um lado, temos uma vereadora (Emília Corrêa) que não passa segurança de que fará o que precisa ser feito, e a gente vem mostrando isso há muito tempo”.

Ela também criticou a outra chapa, formada por dois homens (Edvaldo Nogueira e Luiz Roberto) que, segundo ela, representam 16 anos de uma gestão que, apesar de avanços, foi incapaz de resolver problemas importantes da cidade. Além disso, Yandra denunciou ataques pessoais e agressões de gênero que sofreu durante a campanha. “Me agrediram de todas as formas, agiram com violência de gênero desde o início, atacaram minha honra, meu candidato a vice, Belivaldo Chagas, meu pai, que foi o maior parceiro da atual gestão, e também minha família. Revelaram uma profunda ingratidão.”

Yandra encerrou reforçando sua posição de neutralidade, ressaltando que essa decisão é tomada por respeito ao governador Fábio Mitidieri e aos milhares de eleitores que confiaram nela no primeiro turno. “Em respeito ao governador Fábio e, claro, às milhares de pessoas que optaram por mim e não pelos candidatos que seguem na disputa, eu anuncio a minha posição de neutralidade”, afirmou a deputada, garantindo que, embora neutra, seguirá acompanhando de perto o processo eleitoral e se posicionará sempre que necessário.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *