PCdoB retira pré-candidatura de Dr. Emerson e abre caminho para Candice Carvalho

O Partido Comunista do Brasil (PCdoB) retirou, nesta quarta-feira, a pré-candidatura do Dr. Emerson à prefeitura de Aracaju. A decisão, divulgada em nota oficial, foi tomada em nome da unidade do campo progressista, que inclui também o Partido dos Trabalhadores (PT) e o Partido Verde (PV). Tal medida lança um verdadeiro banho de água fria nas pretensões políticas do médico.

Com a retirada da pré-candidatura de Dr. Emerson, o PCdoB deve apresentar  apoio total à pré-candidatura de Candice Carvalho. Candice é jornalista e esposa do senador Rogério Carvalho, do PT. A decisão foi anunciada pelo comitê municipal do partido.

Segundo a nota, a decisão de retirar o nome de Dr.Emerson é respaldada pela necessidade de uma candidatura que represente a unidade do campo progressista e que esteja alinhada com os objetivos de médio prazo, incluindo as eleições de 2026. Além disso, destaca-se a importância de uma candidatura com densidade eleitoral, representatividade e histórico de engajamento nas lutas em prol da transformação social e democrática.

Uma resposta

  1. A interpretação do caro jornalista não reflete o conteúdo da Nota do PCdoB e sim a narrativa que faz sobre a mesma.

    O PCdoB retirou a candidatura de Dr. Emerson para construir uma candidatura de consenso dos três partidos e em nenhum momento colocamos a possibilidade de apoiar nenhuma das candidaturas postas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *