Aracaju/SE

anuncie-aqui-visao-politica-770-100
Pesquisar
Close this search box.

Candidatura de Katarina Feitosa vai ficando pelo caminho

A janela partidária para filiações se fechou, e o cenário político em Sergipe está se tornando mais restrito, caminhando para uma definição em relação aos pré-candidatos. Houve quem apostasse que o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, viria a Aracaju para o evento estadual do partido e ato de posse do novo presidente da sigla em Sergipe, o governador Fábio Mitidieri, para oficialmente lançar ou defender a pré-candidatura da delegada e deputada federal Katarina Feitosa, mas essas expectativas não se concretizaram.

Momentos antes do evento, Kassab concedeu uma entrevista à imprensa e deixou a decisão e a condução do processo para o governador Fábio, ou seja, recuou em relação ao apoio ao nome de Katarina. Outro ponto importante que sugere que a delegada não será mais candidata é o compromisso já assumido pelo governador com a defesa do nome de Luiz Roberto (PDT). Conhecendo o governador, é improvável que ele volte atrás em sua palavra empenhada, o que representa um verdadeiro revés para aqueles que têm defendido a candidatura da deputada federal.

Resumindo, o fato de Gilberto Kassab não endossar sua pré-candidatura durante o evento do PSD em Sergipe, juntamente com o comprometimento do governador Fábio Mitidieri com o nome de Luiz Roberto do PDT, sugere que Katarina pode não ter o apoio político necessário para avançar em sua candidatura. O compromisso do governador com Luiz Roberto é sólido, o que dificulta ainda mais as chances de Katarina.

Foto: Anderson Barbosa/G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *