Aracaju/SE

anuncie-aqui-visao-politica-770-100
Pesquisar
Close this search box.

Advogada sergipana Roseline Morais é selecionada para lista tríplice do TST

A advogada sergipana Roseline Rabelo de Jesus Morais foi escolhida para compor a lista tríplice do Tribunal Superior do Trabalho (TST) para preenchimento da vaga deixada pela aposentadoria do ministro Emmanoel Pereira, ocorrida em outubro de 2022. A escolha foi realizada pelo Pleno do TST, em sessão recente, e agora a lista segue para avaliação do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Roseline Morais obteve 19 votos, ficando ao lado de Adriano Costa Avelino, que recebeu 14 votos, e Antônio Fabrício de Matos Gonçalves, que conquistou 13 votos. A vaga em questão é destinada a um advogado, como parte do quinto constitucional, uma reserva de 20% das vagas do tribunal para advogados e integrantes do Ministério Público do Trabalho (MPT), conforme definido pela Constituição Federal.

Após a indicação pelo presidente, a pessoa selecionada será submetida a uma sabatina pelo Senado Federal. Se aprovada, seu nome será submetido ao plenário do Senado para posterior nomeação pelo presidente da República.

A escolha de Roseline Morais é um reconhecimento significativo para a classe advocatícia sergipana e destaca o importante papel que os profissionais da região desempenham no cenário jurídico nacional.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *